O Real Madrid conquistou a Champions League ao vencer o Borussia Dortmund por 2 a 0 neste sábado, em Wembley. No início do jogo, o Borussia Dortmund criou as melhores oportunidades do primeiro tempo, com Adeyemi perdendo uma chance clara frente a Courtois e Füllkrug acertando a trave. No segundo tempo, o Real Madrid melhorou seu desempenho: aos 29 minutos, Carvajal marcou de cabeça após um escanteio cobrado por Kroos. Nove minutos depois, Bellingham aproveitou um erro de Maatsen na saída de bola e passou para Vinicius Junior, que invadiu a área e finalizou com a perna esquerda para ampliar o placar, garantindo a 15ª conquista do clube espanhol na Champions.
15 TÍTULOS Com a vitória deste sábado, o Real Madrid se consolidou ainda mais como o maior campeão da Champions League, alcançando seu 15º título. Este foi o sexto título nas últimas 11 temporadas, aumentando a vantagem sobre o Milan, que é o segundo maior campeão, agora com oito títulos de diferença.
MELHOR DO MUNDO?! Vinicius Junior teve um papel decisivo para o Real Madrid em todas as fases de mata-mata da Champions League e manteve seu desempenho na final. Enquanto alguns dos principais jogadores do time tiveram atuações discretas, o brasileiro foi o mais ativo e criativo em campo. Ele marcou o segundo gol do Real aos 38 minutos do segundo tempo, após receber um passe de Bellingham. Substituído nos acréscimos, Vini foi ovacionado pelos torcedores do Real Madrid, que entoaram gritos de “Bola de Ouro” para o atacante. Com esse gol, Vinicius se tornou o primeiro brasileiro a marcar em duas finais de Champions, tendo também sido o autor do gol do título em 2022.