Policiais militares da 22ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) realizaram uma operação nesta tarde, na localidade de Fazenda Nova, que resultou na apreensão de um fuzil, munições e grande quantidade de entorpecentes. A ação aconteceu por volta das 16h30, da última sexta-feira (23), quando a guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) adentrou uma área de mata com o objetivo de combater o tráfico de drogas na região.
De acordo com a polícia, os agentes foram recebidos a tiros por um grupo de homens fortemente armados. Os militares reagiram e solicitaram apoio.
Após o confronto, os criminosos conseguiram fugir pela mata.
Durante uma varredura no local, foram apreendidos os seguintes materiais: Um fuzil calibre 5.56 da marca Smith Wesson com numeração suprimida, 16 munições intactas de calibre 5.56, 126 pinos de substância conhecida como K9, 100 buchas de maconha, 1 barra de cocaína, 4 tabletes de maconha, 2 rádios comunicadores, 1 colete balístico, 1 balaclava camuflada, e embalagens utilizadas para acondicionamento de drogas.
Todo o material apreendido foi encaminhado para a 22ª Delegacia Territorial.
A polícia segue investigando o caso para localizar os responsáveis pelo material ilícito e reforçar o combate ao tráfico na região.
A 22ª CIPM reforçou o compromisso de intensificar as ações de segurança em áreas críticas e pediu à população que continue colaborando com denúncias por meio dos canais oficiais.