Política Ruy Barbosa
Deputado Eduardo Alencar dispara “Ele não podia ser candidato, enganou o eleitorado, e então lançou a mulher. Isso é estelionato eleitoral”
Eleição suplementar em Ruy Barbosa acontece nesse fim de semana
03/04/2025 09h48 Atualizada há 2 meses
Por: Redação

Na noite da última quarta (02) em entrevista no Podcast mais assistido da Região Metropolitana de Salvador, o Podpensar, o Deputado  afirmou: “Desde quando você mente você não merece o voto, poderia ter escolhido outra pessoa, mas colocou a mulher dele que não tem condições de administrar a cidade de Ruy Barbosa, porque quem vai mandar é ele, quem vai determinar é ele. Caso ela ganhe a eleição, vai dar a caneta e um cheque em branco para ele. Acho que isso não vai dar certo! O Povo de Ruy Barbosa está entendo isso e no dia 06 vamos sair vitoriosos.”

A eleição para a Prefeitura de Ruy Barbosa, cidade a 320 km de Salvador, é disputada entre apenas dois candidatos: o médico Dr. George (PSD) e a vereadora Eridan de Bonifácio (MDB). Ela é esposa do ex-prefeito Bonifácio (MDB), político mais votado na eleição regular, porém considerado inelegível.

A candidatura dele foi indeferida em decisão unânime do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), no mês de outubro. Em processo movido pela oposição, a Corte reconheceu a inelegibilidade do político e determinou a realização de um novo pleito.
Isso porque a Câmara de Vereadores havia rejeitado a prestação de contas do ano de 2016, quando Bonifácio era prefeito da cidade. Na ocasião, o Legislativo apontou desvios em recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).