Durante entrevista ao programa Linha Quente, apresentado por Roque Santos, o vereador licenciado e secretário do Meio Ambiente de Simões Filho, Genivaldo Lima, lançou duras acusações contra o ex-gestor e figura política Dinha Tolentino.
Genivaldo revelou que sua relação com o ex-prefeito se rompeu em 31 de dezembro de 2024, após as eleições municipais, quando Dinha chegou a ameaçá-lo de morte. “Ele me ameaçou de morte. Disse que quem abandonasse essa aliança poderia morrer. Se algum atentado acontecer com a minha vida, foi esse rapaz que mandou”, afirmou o vereador.
Mesmo em seu quarto mandato, Genivaldo se define como um sobrevivente, afirmando que foi frequentemente usado como massa de manobra por Dinha, que, segundo ele, inclusive o designou para a pasta do Meio Ambiente de forma proposital, justamente por considerar a secretaria pouco relevante.
Além de denunciar a postura opressiva, coercitiva e a má gestão do ex-prefeito, o vereador pediu desculpas à população de Simões Filho pela aliança de 20 anos com Dinha Tolentino, a quem chamou de “monstro” por ter sido colocado na prefeitura.
Em relação ao atual prefeito, Del do Cristo Rei, Genivaldo expressou carinho e respeito, mas deixou claro que, se a permanência no governo depender da subserviência a Dinha, prefere optar pela oposição.
Assista à entrevista completa clicando no link abaixo.